quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A sociedade dos iguais


Quando uma pessoa vive em uma comunidade de pessoas ladras, a tendência é aprender a ser ladra também , pois, se não, será sempre enganada. Pessoas que não se adaptam à sua sociedade, fezendo o mesmo que todos os outros fazem, será sempre tratado como diferente.
Na sociedade atual, os ladrões, desonestos e mentirosos estão sumindo; pois têm que aprender a der "fera", a roubar, mentir, etc, para não ser excluído da comunidade, nem ser tratado como diferente. Por isso, as pessoas têm sempre que se adaptarem ao modo de vida dos que vivem a sua volta, fazer o mesmo que todos os outros fazem. Mas isso está certo? Onde está a liberdade que todos acham que têm? Cada um tem que viver do jeito que quer, do jeito que foi educado, etc. Mas isso não acontece, pois "vivendo entre feras, o homem tem necessidade de ser fera".
Enfim, para se adaptar num certo tipo de comunidade, o cidadão tem a necessidade de aprender a ser igual a todos nessa comunidade, Isso não está certo, mas esta é a sociedade atual. E, mesmo podendo mudar , o homem fecha os olhos e finge que não está acontecendo nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário